Empresa brasileira vai fornecer cem carrocerias modelo Torino para operadores em programa de renovação de frota.
A Marcopolo anunciou a venda de cem ônibus modelo Torino, da mais recente geração, para os transportes urbanos no Paraguai.
Os veículos fazem parte do programa de renovação de frota exigido pelo governo local e serão operados por diferentes empresas. Todos os chassis são Mercedes-Benz OF 1722 – Euro III. O Paraguai segue as normas internacionais mais antigas de restrição à poluição. O Brasil, desde 2012, segue os padrões Euro V, e países da Europa já estão na sexta fase do conjunto normativo.
Os ônibus terão ar-condicionado e serão configurados com duas ou três portas. Entre os operadores que vão receber o New Torino estão Transporte y Turismo Lambaré – TTL (línea 23 y 24), Panchito López (línea 29), Vanguardia S.A.C.I (línea 30), Mcal López SRL (línea 38), e La Chaqueña S.A.T.C (línea 5).
Em nota à imprensa, o diretor de operações comerciais da Marcopolo, Paulo Corso, diz que uma das metas da encarroçadora é aumentar ainda mais a participação no mercado paraguaio.
“Este é a primeira grande venda de ônibus urbanos para o Paraguai, realizada nos últimos anos. O país tem adquirido mais veículos e, no ano passado, foram mais de 80 unidades comercializadas, entre rodoviários e urbanos, como alguns ônibus Viaggio 1050, inclusive para aplicações severas, com trechos em estradas de terra” – disse.
De série, o ônibus possui sistema Multiplex, que informa em tempo real eventuais problemas na operação para correção rápida, painel do motorista com tela de funções LCD de 3,5 polegadas e luzes diurnas nos conjuntos óticos para maior segurança no tráfego.
Na nota, a Marcopolo destaca algumas características de configuração para os ônibus:
“Com capacidade para transportar 47 passageiros sentados, o Novo Torino possui maior largura interna, que garante amplo espaço para a circulação; iluminação interna em LEDs e poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes. As poltronas City são mais ergonômicas, com novos apoios de cabeça e decoração, e facilitam a movimentação dos passageiros. Outra inovação é o sistema de campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio).”
Fonte: Ônibus Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário